NA F4 FITNESS VOCÊ ENCONTRA

 

NOSSO GRUPO DE PROFISSIONAIS ESTÃO EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO E POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES NA ÁREA!
SEMPRE COM ACOMPANHAMENTO DOS PROFESSORES E COM RECOMENDAÇÕES.

 

· CONDICIONAMENTO FÍSICO · MUSCULAÇÃO · GINÁSTICA · PILATES · MUAY THAI · ZUMBA FITNESS

Programação

Equipe

  • David Lima

    Perfil David

    David Lima

    Zin e Dançarino

    Dançarino e Coreógrafo de Street Dance- Desde 1997

    Dançarino de Street Jazz – Desde 1997

    Dançarino de Contemporâneo – Desde 1997

    Dançarino e Coreógrafo de HipHop – Desde 1997

    Instrutor Zin – desde 2015

    Curso de Zumba B1 – 2015

    Zumba Academy – 2015

     

  • Felipe Nascimento

    Perfil Felipe

    Felipe Nascimento

    Graduado em Educação Física – UNIP – Concluído em 2009

    Cursos:

    ABC da Fisiologia – FMU

    TRX – Suspention Training Course – GSTC / STC

    Kettlebel Training – ADF – Arte da Força – Concluído os 4 módulos de Treinamento Integrado

    Especializado em Emagrecimento, Condicionamento Físico e Avaliação Física

  • Jimena Fonseca

    Perfil Jimena

    Jimena Fonseca

    Graduação em Fisioterapia – Unip – conclusão em 2016

    Instrutora de Pilates – Companhia Brasileira de Reabilitação (CBR) – 2014

    Instrutora de NeoPilates – NeoPilates Amanda Braz – 2015

    Acro Yoga – Daiana Gama – 2015

    Pilates Método Canadense – Body Harmonics – 2016

    Especialidade em Gestantes, Melhor Idade e Crianças – Body Harmonics – 2016

  • Bárbara Leal

    Perfil Bárbara

    Bárbara Leal

    Graduação e Licenciatura em Educação Física – Univap – Concluído em 2008

    Workout completo de Ginástica

    Curso de Avaliação Fisica

    Fitness Xperience – São Paulo

    Certificação em Personal Trainer por World Top Trainers Certification (WTTC) – Campinas SP.

    Certificação em Power Jump -Body Systems.

    Certificação em Coach (WTTC) Por Cristiano Parente, módulo 1.

    Treinamento em Psicomotricidade e Coordenação Motora. Cia Athlética Palestrante Ludmila Tesch

  • Paulo Eduardo da Silva

    Perfil Paulo

    Paulo Eduardo da Silva

    Idade

    Pós graduação em Fisiologia do Exercício- (cursando ) Término previsto para 2016
    Graduação em educação Física- ( concluída) – 2014

    Cursos:
    ENAF- Hipertrofia e Emagrecimento

    ENAF- Periodização de Treinos

    Workshop de Kettlebell com prof. ADF Fernando

    Principais Atividades na F4 Fitness:
    Instrutor Musculação, Atendimento ao Aluno, Avaliação Física, Treinamento com Kettlebell, Condicionamento Físico, Treinamento Funcional e Personal Trainer.

  • Juliana Cardoso

    Perfil Juliana

    Juliana Cardoso

    Pós Graduada em Musculação e Treinamento de Força – Universidade Gama Filho
    Formada em Educação Física – ESEFIC

    Cursos de Especialização em Ginástica Localizada – ENAF

    Cursos de Lift Trainning – ENAF e Fitness Brasil

    Cursos de Body Pump – Body Systems, ENAF e Fitness Brasil

    Cursos de Kangoo Jumps – ENAF

    Cursos de Jump – ENAF, Fitness Brasil e Reebook University

    Curso de Musculação e Fisiologia – ENAF, Fhysi Graph, Cefics, Nabba Brasil e Phorte 10 Anos

    Cursos de Flexibilidade e Alongamento – ENAF, Fitness Brasil, Runner Fitness University e ESEFIC

    Cursos de Pilates (Aparelho, Solo e Bola) – Fitness Brasil, Phorte 10 Anos, Fisio Pilates, Liberty Pilates

    Cursos de Body Combat – Body Systems

    Cursos de Power Jump – Body Systems

     

  • Marlus Maciel

    Perfil Marlus

    Marlus Maciel

    Cursando Educação Física

    Praticante de MuayThai desde 2008.

    Filiado a WMO (World MuayThai Organization)

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Nutricionista

Modalidades

PUMP

Pump é uma modalidade que envolve exercícios de força e resistência utilizando pesos, anilhas e barras. Nesta modalidade o foco são os maiores grupos musculares tais como: costas, glúteos, braços, abdominais, entre outros. Além de ser uma atividade física onde os resultados são rapidamente atingidos, possui como outras características:

  • Grande queima de calorias;
  • Definição muscular, aumentando sua força e resistência;
  • Aumento da densidade óssea, diminuindo o risco de osteoporose;
  • Melhoria da postura, pois trabalha a força e a estabilidade do seu corpo.
Calorias em média 6000 Kcal
COMBAT

Combat é uma combinação de movimentos de lutas (Boxe, MuayThai, Karatê, Tai Chi, Capoeira, etc) com movimentos aeróbios. Atua, principalmente, na perda de gordura, coordenação muscular, agilidade e flexibilidade. Além de auxiliar na:

  • Diminuição da pressão do sangue;
  • Aumento do bom colesterol, o HDL;
  • Redução do colesterol ruim;
  • Melhora na capacidade de trabalho aeróbico;
  • Melhora da função cardíaca;
  • Redução da função cardíaca quando em repouso;
  • Aumento do volume sanguíneo e do coração;
  • Aumento da ventilação máxima e ventilação pulmonar.
Calorias em média 6000 Kcal
JUMP

Por ser um exercício que atua contra a gravidade, seus efeitos tornam-se mais intensos, fato que agrada quem busca uma atividade de alto rendimento, sem falar que pode ser utilizado facilmente por quem quer perder peso de forma saudável e gradual.A vantagem de fazer aulas de Jump é que durante o exercício aumenta-se e muito a aptidão cardiovascular. Seu sistema cardiovascular envolve o seu coração e as artérias e veias que levam sangue e oxigênio para e do coração e do resto do corpo fazendo com que seu coração funcione melhor, com isso você terá não só uma maior capacidade para executar suas tarefas diárias, mas você vai se tornar menos ofegante durante o exercício também.

Calorias 800 Kcal em média
ABDOMINAL EXPRESS

Essa aula tem o objetivo de fortalecer a região abdominal, através de exercícios localizados e resistidos que aumentam o tônus muscular da região, propiciando definição muscular e melhor sustentação dos órgãos internos e coluna.

Calorias em média 150 Kcal
MUAY THAI

É uma arte marcial originária da Tailândia, essa disciplina física e mental que inclui golpes decombate em pé  é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Considerada agressiva demais, os benefícios para o corpo fazem o esforço valer a pena: maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas – tudo isso em um treino para lá de agitado. Os treinos já começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos.

Calorias em média 1000 Kcal
CONDICIONAMENTO FÍSICO (CROSS TRAINNING)

O condicionamento físico é avaliado na capacidade que seu coração, seus vasos sanguíneos, seus pulmões e seus músculos têm de resistir às tarefas diárias e ocasionais, assim como os desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto. Utilizando as reservas de energia necessárias para fazer tudo o que se deseja.

Como consequência de um bom condicionamento físico, vem uma imediata melhora da qualidade de vida e aumento do autoestima, além de ser muito importante para as tarefas do dia a dia.

Calorias em média 600 Kcal
PILATES SOLO

Feito com equipamentos acessórios como bola, elásticos, entre outros. Os exercícios no solo exigem mais do aluno, por envolverem mais força dos que os realizados com aparelhos. Lembrando que é muito importante que os exercícios sejam feitos acompanhados de um profissional, que pode avaliar os limites de cada um.

No Pilates Solo você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar.

Fortalece o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento e acrescenta-se algo lúdico ao exercício, é a melhor maneira de obter uma barriga lisa, especialmente após a gravidez.
Pilates melhora a postura, promove a consciência do corpo, o que muda a maneira de sentar, andar e olhar.

 

Calorias em média 450 Kcal
KANGOO JUMP

O Kangoo é uma bota que lembra o famoso patins. Ele tem duas hastes na parte de baixo que funcionam como molas que te dão liberdade pra pular. Esse é o propósito: malhar com liberdade!

Aumenta a motivação, coordenação e equilíbrio, combate o estresse, reduz a Celulite, absorve até 80% do impacto, evita lesões e estabiliza as articulações, ajuda a corrigir a postura, melhora  da função cardiorrespiratória, melhora do condicionamento físico, rápida queima de gordura, aumento da massa muscular e diminuição do período de recuperação após cirurgia.

Calorias em média 500 Kcal
TRX

É um sistema de treinamento multitarefa que define o corpo e auxilia no emagrecimento.

Nas aulas de TRX, os músculos trabalham de forma integrada. Esse formato exige muito do sistema nervoso e maximiza os benefícios do exercício com peso corporal, conseguindo resultados mais rápidos.

Os benefícios do TXR são, ganhos de força, melhora do equilíbrio, emagrecimento, definição muscular, melhora da coordenação motora, melhora na agilidade, melhora da postura e melhora da flexibilidade melhora da velocidade de reação.

Todos podem praticar o TRX, mas existe limite de intensidade. Todos os exercícios com TRX têm opções de intensidade e progressões, basta que o profissional saiba identificar as limitações quando fizer a avaliação física e funcional do cliente. Assim, ele terá ferramentas para estruturar o treinamento.

Calorias em média 700 kcal
ZUMBA FITNESS

A Zumba é um programa  de treinamento de resistência inspirado, principalmente,  por ritmos latinos como salsa, valsa, merengue, quebradita, kuduro e reggaeton.

Trabalha os músculos, é uma atividade lúdica e de socialização, mistura agilidade, ritmo e equilibrio. Manifesta sua sensualidade e ainda melhora a autoestima.

Calorias em média 1000 Kcal

Parceiros

Contato

Rua Benedito Pinotti, 35, Urbanova – São José dos Campos – SP
Telefone: 12 3207 3032