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NOSSO GRUPO DE PROFISSIONAIS ESTÃO EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO E POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES NA ÁREA!
SEMPRE COM ACOMPANHAMENTO DOS PROFESSORES E COM RECOMENDAÇÕES.

 

· CONDICIONAMENTO FÍSICO · MUSCULAÇÃO · GINÁSTICA · PILATES · MUAY THAI · ZUMBA FITNESS

Programação

Equipe

  • Francisco Losano

    Perfil Franciso

    Francisco Losano

    Praticante de Muaythai desde 1994.
    Chefe da Equipe LosanoTeam Muaythai.
    Graduado Kru Fueng Sorn 11 – Khan de Muaythai

  • Mariana Fachini

    Perfil Mariana

    Mariana Fachini

    Licenciatura e Bacharelado em Educação Física – UNICSUL

    Cursos:

    Certificação em Pilates pela Equality.

    Certificação Internacional Kangoo Jumps pela Cia Athlética

  • Priscila de Freitas Nunes

    Perfil Pri

    Priscila de Freitas Nunes

    Educação Física Bacharelado – Centro Universitário Claretiano – Cursando

    Cursos:

    Zumba Step – Zumba Fitness – Certificação -2014

    Aqua Fitness – Hidro Workout – ENAF 2014 –  2014

    Zumba Fitness – Basic 1 – Certificação –  2013

    Ginástica de Academia – SIAFF Brasil –  2012

    Avaliação Física em Academias – Test Treiner –  2011

     

  • Mayara Caroline Tabarin

    Perfil Mayara

    Mayara Caroline Tabarin

    Educação Física – UNIP-SJC (Cursando)

    Cursos:

    Certificada em Zumba Fitness.

  • Raphael Diego de Jesus Santos de Lima

    Perfil Rafael

    Raphael Diego de Jesus Santos de Lima

    Bacharel em Educação Física – UNIVAP 2014
    Pós-graduação em Fisiologia do exercício – Estácio de Sá. – Cursando

    Cursos:
    Hipertrofia e Emagrecimento – Prescrição de exercícios,

    Treinamento funcional, Avaliação Física e Analise postural.

  • Mariana Cristina Mineiro Gonçalves

    Perfil Mari

    Mariana Cristina Mineiro Gonçalves

    28 anos

    Curso de Educação Física (Licenciatura Plena) – Universidade Paulista – UNIP (2007)

    Cursos:

    Workshop – Treinamento Integrado: Kettlebell 01 – Equipe Arte da Força – Realizado em São José dos Campos – Outubro de 2014.

    Workshop – Tema: Jogos e Cognição e Aprendizagem – Realizado em São José dos Campos – Maio de 2014.

    Curso – Tema: Aspectos globais da criança com problemas de aprendizagem – Crescendo, Instituto de Psicologia e Psicanálise aplicadas a crianças e adolescentes carentes – Realizado em São José dos Campos – Junho de 2013.

    Curso – Tema: Psicomotricidade – Fundamentação Psicomotora – Estimular, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade – Realizado em São José dos Campos – Carga horária: 8 horas – Fevereiro de 2013.

    Encontro Pedagógico – Tema: Como confeccionar materiais alternativos de Educação Física e a Educação Física e a interdisciplinaridade: desenvolvendo projetos na teoria e na prática – Sistema de Ensino Objetivo – Realizado em São Paulo – Carga horária: 6 horas – Outubro de 2010.

    Seminário de Capacitação para Professores de Educação Física e Lazer – Prefeitura de São José dos Campos – Carga horária: 20 horas – Setembro de 2010.

    Curso – Tema: A criança de 6 anos: Reflexões e Práticas – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado De São Paulo SIEEESP – Carga horária: 8 horas – Agosto de 2009.

    Encontro Pedagógico – Tema: A educação infantil visando à autonomia/ Palestra sobre eventos/ Palestra de fisiologia do exercício para crianças e adolescentes – Sistema de Ensino Objetivo – Realizado em São Paulo – Carga horária: 6 horas – Abril de 2009.

    Encontro Pedagógico – Tema: Educação Física Escolar: Criando, modificando e adaptando novas estruturas em busca de uma nova perspectiva de atuação – Sistema de Ensino Objetivo – Realizado em São Paulo – Carga horária: 6 horas – Abril de 2008.

    Curso – Tema: Desenvolvimento da criança por meio de jogos – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo SIEEESP – Carga horária: 8 horas – Agosto de 2006.

     

  • Paulo Eduardo da Silva

    Perfil Paulo

    Paulo Eduardo da Silva

    Idade

    Pós graduação em Fisiologia do Exercício- (cursando ) Término previsto para 2016
    Graduação em educação Física- ( concluída) – 2014

    Cursos:
    ENAF- hipertrofia e emagrecimento

    ENAF- periodização de treinos

    workshop de kettlebell com prof. ADF Fernando

    Principais Atividades na F4 Fitness:
    Atendimento ao aluno, Avaliação física, instrutor musculação, montagem de séries, treinamento com kettlebell, aulas de abdominal, condicionamento físico, jiu-jítsu, treinamento funcional e personal trainer

  • Fabiane Santos Nascimento

    Perfil Fabi

    Fabiane Santos Nascimento

    30 anos

    Formada em Educação Fisica na Universidade Metodista de São Paulo em 2006.
    Cursos em Musculação no Fitness Brasil em 2008-2012
    Cursos em Hipertrofia e Emagrecimento no Enaf em 2014
    Cursos em Treinamento Avançado no Enaf 2014
    Treinamento Funcional no Fitness Mais em 2012
    Curso em Reabilitação e Lesões do Core 360 em 2014.

    Foi atleta Profissional de Futebol nos anos de 2000 à 2011, atuando por grandes clubes nacionais, internacionais e Seleção Brasileira.
    Escolhi a Educação Fisica por me identificar com o curso e gostar de trabalhar com Esporte, Saude, Qualidade de vida e poder ajudar as pessoas a se sentirem bem.
    A Idéia de Abrir a F4 veio na vontade junto com o meu irmão e Sócio de poder levar saúde, bem-estar, qualidade de vida, para as pessoas através da Atividade Física, levando o conhecimento do treinamento exercido nesses anos de atleta e estudante de Educação Fisica para os alunos da minha academia .

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Nutricionista

Modalidades

Jump

Por ser um exercício que atua contra a gravidade, seus efeitos tornam-se mais intensos, fato que agrada quem busca uma atividade de alto rendimento, sem falar que pode ser utilizado facilmente por quem quer perder peso de forma saudável e gradual.A vantagem de fazer aulas de Jump é que durante o exercício aumenta-se e muito a aptidão cardiovascular. Seu sistema cardiovascular envolve o seu coração e as artérias e veias que levam sangue e oxigênio para e do coração e do resto do corpo fazendo com que seu coração funcione melhor, com isso você terá não só uma maior capacidade para executar suas tarefas diárias, mas você vai se tornar menos ofegante durante o exercício também.

Calorias 800 Kcal em média
TREINÃO F4

Esse treino é feito em grupo e se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Calorias em média 250 Kcal
TREINO KIDS

Essa é uma aula funcional, onde o professor pede para as crianças usarem o peso do próprio corpo, correndo, pulando, agachando, e entre outros exercícios.

Calorias em média 250 Kcal
ABDOMINAL EXPRESS

Essa aula tem o objetivo de fortalecer a região abdominal, através de exercícios localizados e resistidos que aumentam o tônus muscular da região ,propiciando definição muscular e melhor sustentação dos órgãos internos e coluna.

Calorias em média 150 Kcal
JIU JITSU

É  uma arte marcial Japonesa,  que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções, pressões para derrubar e dominar um oponente.

O Jiu-Jitsu é um esporte recomendado para quem deseja ter uma vida saudável e com muita disposição. Por ser um esporte físico de grande contato nos proporciona melhora física e até mesmo mental.

Este tipo de esporte requer maior contato, pois exige certas atenções e compreensões de seus praticantes, o que também envolve disciplina e evolução corporal principalmente para crianças que estão em fase de crescimento, este tipo de esporte é praticado tanto por homens quanto por mulheres.

Calorias em média 720 Kcal
MUAY THAI

É uma arte marcial originária da Tailândia, essa disciplina física e mental que inclui golpes decombate em pé  é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Considerada agressiva demais, os benefícios para o corpo fazem o esforço valer a pena: maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas – tudo isso em um treino para lá de agitado. Os treinos já começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos.

Calorias em média 1000 Kcal
ALONGAMENTO

O alongamento nada mais é do que uma uma série de exercícios que trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), torácica e lombar (onde terminam as costas).

 Auxilia em uma respiração adequada aumentando a oxigenação do sangue, diminui as tensões, reduz o risco de lesões, facilita a execução de movimentos no dia a dia, aumenta o autoestima, diminui dores musculares, auxilia na reabilitação de problemas estruturais, melhora o funcionamento de todos os órgãos vitais, aumenta a capacidade de concentração, ativa a circulação sanguínea, tranquiliza e relaxa, auxilia no bom posicionamento da coluna vertebral, combate o estresse e melhora a qualidade de vida

Os exercícios de alongamento são indicados tanto para quem faz atividades físicas regularmente como para quem está sedentário há algum tempo.

Calorias em média 90 Kcal
CONDICIONAMENTO FÍSICO

O condicionamento físico é avaliada na capacidade que seu coração, seus vasos sanguíneos, seus pulmões e seus músculos têm de resistir às tarefas diárias e ocasionais, assim como os desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto.
É a posse das reservas de energia necessárias para fazer tudo o que se deseja.
Como consequência de um bom condicionamento físico, vem uma imediata melhora da qualidade de vida e aumento do autoestima, além de ser muito importante para as tarefas do dia a dia.

 

Calorias em média 300 Kcal
PILATES SOLO

É feito com acessórios como bola, elásticos, etc. Os exercícios no solo exigem mais do aluno, por envolverem mais força dos que os realizados com aparelhos. É muito importante que os exercícios sejam feitos acompanhados de um profissional, que pode avaliar os limites de cada um.

No Pilates Solo você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar.

Fortalece o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento e acrescenta-se algo lúdico ao exercício, é a melhor maneira de obter uma barriga lisa, especialmente após a gravidez.
Pilates melhora a postura, promove a consciência do corpo, o que muda a maneira de sentar, andar e olhar.

 

Calorias em média 450 Kcal
Kangoo Jumps

O Kangoo é uma bota que lembra o famoso patins. Ele tem duas hastes na parte de baixo que funcionam como molas que te dão liberdade pra pular. Esse é o propósito: malhar com liberdade!

Aumenta a motivação, coordenação e equilíbrio, combate o estresse, reduz a Celulite, absorve até 80% do impacto, evita lesões e estabiliza as articulações, ajuda a corrigir a postura, melhora  da função cardiorrespiratória, melhora do condicionamento físico, rápida queima de gordura, aumento da massa muscular e diminuição do período de recuperação após cirurgia.

Calorias em média 500 Kcal
TRX

É um sistema de treinamento multitarefa que define o corpo e auxilia no emagrecimento.

Nas aulas de TRX, os músculos trabalham de forma integrada. Esse formato exige muito do sistema nervoso e maximiza os benefícios do exercício com peso corporal, conseguindo resultados mais rápidos.
Os benefícios do TXR são, ganhos de força, melhora do equilíbrio, emagrecimento, definição muscular, melhora da coordenação motora, melhora na agilidade, melhora da postura e melhora da flexibilidade melhora da velocidade de reação.

Todos podem praticar o TRX, mas existe limite de intensidade. Todos os exercícios com TRX têm opções de intensidade e progressões, basta que o profissional saiba identificar as limitações quando fizer a avaliação física e funcional do cliente. Assim, ele terá ferramentas para estruturar o treinamento.

Calorias em média 700 kcal
ZUMBA FITNESS

A Zumba é um programa  de treinamento de resistência inspirado, principalmente,  por ritmos latinos como salsa, valsa, merengue, quebradita, kuduro e reggaeton.

Trabalha os músculos , é uma atividade lúdica e de socialização, mistura agilidade, ritmo e equilibrio. Manifesta sua sensualidade e ainda melhora a autoestima

Calorias em média 1000 Kcal
GAP

A aula de GAP consiste em exercícios para glúteos, abdome e pernas, explicando o porquê da sigla.

A aula dura em média 40 minutos, o que não é pouco. Neste meio tempo há duas partes: Aquecimento e alongamento para preparar o corpo da maratona.
Os resultados são rápidos: em um mês já dá para perceber mudanças no corpo e favorece o desempenho em outras atividades como corrida e natação.
Melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e concentração

Calorias em média 350 Kcal

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Telefone: 12 3207 3032